Thursday, May 25, 2006

momentos de ternura

Nao aguentando mais as pérolas opiniativas do Mangabeira Unger na Folha, fiz um breve compêndio dos titulos dos artigos do aforementioned proféssorr mais a ultima frase dos mesmos.
Vai:

16 maio Salvar a pátria
...A força que, no poder, executar esse projeto salvará a pátria.
9 maio Nosso dever para com a Bolívia
....Que os ventos soprando sobre as selvas e os cerrados brasileiros tragam ao povo triste e forte do altiplano, desfalcado de tudo, menos de dignidade, a verdadeira voz do Brasil: irmãos, sua libertação é nosso engrandecimento.
2 maio Saídas
...Saída difícil de viabilizar só por conta da pequenez dos homens, porém nobre e necessária.
Saídas não faltam. O que falta é clareza para vê-las. E desprendimento e audácia para desbravá-las.
18 abril O enigma e a solução
...Muito do trabalho de antes da eleição ajudará a cumprir a tarefa de depois da eleição. Comecemos.
11 abril Renasce o confronto ideológico
...Lutemos para traduzir a imaginação das alternativas em palavras e em iniciativas capazes de esclarecer e de inspirar cada brasileiro.
4 abril Ensino e futuro
...Consolo-me com a observação do poeta Blake: se o tolo persistisse em sua tolice, ficaria sábio.
28 março Atalhos e caminhos
...Fechados os atalhos, trilharemos, os inconformados e os esperançosos, o caminho longo e penoso: construindo ideário, movimento e partido para dar alternativa ao Brasil. Quando menos se esperar, a nação fará do caminho atalho.
21 março O que levantaria o Brasil?
...Onde encontraremos apoios e aliados para projeto nacional com esses fundamentos? Não os encontraremos em classe política apequenada e vidrada em discursos importados. Só o conseguiremos abrindo caminho para falar à nação -para esclarecê-la, para inspirá-la e para convocá-la a levantar-se contra a ordem ruinosa que lhe impuseram.
14 março Agenda ainda não encontrada
...Apelo a meus concidadãos para mudar radicalmente o foco do debate brasileiro. Juro e câmbio, déficits e superávits, são importantes, sim. São, porém, muito menos importantes do que a luta para transformar nosso gosto por novidades e nosso pendor para o improviso em instrumentos organizados e revolucionários de construção nacional.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh j'en peux plus. Que cara demagogo! Tinha que ser advogado. E americano.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home