Ponto!
Unicamp tem recorde de alunos de escolas públicas na 1ª chamada
da Folha OnlineA Unicamp (Universidade de Campinas), no interior de São Paulo, convocou um número recorde de estudantes vindos de escolas da rede pública na primeira chamada do vestibular 2005: 962 candidatos. O número representa 32,8% dos 2.934 convocados e é o maior da história do processo seletivo. No ano passado, 24,2% dos convocados em primeira chamada haviam cursado o ensino médio em escolas públicas.
O número de candidatos que se declararam pretos, pardos e indígenas convocados em primeira chamada também é recorde: 443, ou seja, 15,1% do total de convocados --contra 10,5% no ano passado.
Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), o aumento é reflexo direto do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), aprovado pelo Conselho Universitário da Unicamp no ano passado e que passou a valer a partir do vestibular 2005.
*******
Aposto tudo em que acredito que, quando forem ver, ano que vem ou depois, a média na faculdade dos alunos que entraram "pelo PAAIS" vai ser maior ou igual à dos alunos vindos do berço de ouro. Quem quer entrar?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home