Tuesday, February 22, 2005

Ponto!

Unicamp tem recorde de alunos de escolas públicas na 1ª chamada

da Folha Online

A Unicamp (Universidade de Campinas), no interior de São Paulo, convocou um número recorde de estudantes vindos de escolas da rede pública na primeira chamada do vestibular 2005: 962 candidatos. O número representa 32,8% dos 2.934 convocados e é o maior da história do processo seletivo. No ano passado, 24,2% dos convocados em primeira chamada haviam cursado o ensino médio em escolas públicas.

O número de candidatos que se declararam pretos, pardos e indígenas convocados em primeira chamada também é recorde: 443, ou seja, 15,1% do total de convocados --contra 10,5% no ano passado.

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), o aumento é reflexo direto do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), aprovado pelo Conselho Universitário da Unicamp no ano passado e que passou a valer a partir do vestibular 2005.

*******

Aposto tudo em que acredito que, quando forem ver, ano que vem ou depois, a média na faculdade dos alunos que entraram "pelo PAAIS" vai ser maior ou igual à dos alunos vindos do berço de ouro. Quem quer entrar?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home