Wednesday, December 15, 2004

Coisas que só acontecem por aqui

Bom, essa semana está tendo um seminário cujo tema é "Quantum Gravity and Quantum Information", whatever that means.

Ontem teve um tutorial, General Relativity for Dummies, e foi legal ver que alguns grandões (tipo C.Bennett, o cara que inventou a Quantum Computation junto com o FeyFey, e R.Jozda, que o Fê deve conhecer pelo algorítmo, os dois estão aqui em sabático) faziam perguntas simples sem nenhuma vergonha nem trauma! Viva a coragem de fazer perguntas como maneira quase única de aprender!

Hoje eu fui numa palestra do R.Penrose, o outro cara com quem o Hawking apostou a enciclopédia de baseball (o primeiro é o Preskill). Falando em Hawking, ele (=a cadeira dele com ele) entrou no Seminar Room, ficou um pouquinho e saiu.

Aí no final um cara fez uma pergunta: "mas se o Buraco Negro pode distinguir se ele engole um donkey ou uma turtle (n.t.: imagens do autor), como é que... (o resto do raciocínio eu nem entendi)?" Em resumo, ele ficou nessa de donkey e turtle por uns cinco minutos com o Penrose, desviando tudo prá biologia e coisa e tal, assim, enfrentando o cara. No final, empatou, e eu virei pro meu vizinho e perguntei quem era o cara, quase falando que o cara era um impertinente. Qual não foi a minha surpresa e a constatação da minha pequenice quando o meu vizinho disse: é o XYZ, Nobel laureate em química e fellow do seu College. Estúpida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home