Three Sisters
Todas do Economist:
1) Chama "On the streets, again"
Tens of thousands of pupils and teachers, in Paris and other parts of France, took part in demonstrations against a proposed educational reform which parliament is debating. Critics said the proposal to increase the use of continuous assessment rather than examination would sharpen inequality and leave many students with useless qualifications.
Peraê: acho que a minha maquininha lógica nem está funcionando direito: "sharpen inequality"? Qual é a causa dessa claim? Ou: desde quando responsabilizar aluno (ou preferir que ele estude regularmente) causa "inequality", ou deixa alguém com "useless qualifications"? Sem contar que esses francesinhos estavam bem precisandinhos de umas lições de como trabalhar em grupo (esse é o medo do continuous assessment!).
Entendi: porque afinal, a gente quer saber quem é bom, não quem aprendeu ou se interessou. Ah, então tá.
PS pessoal: a mais bonita lição de matemática aplicada à física de minha vida eu aprendi fazendo um Devoir-maison, ou lista de exercício, com um francês. Sobre transformada de Fourier, e Heisenberg. Sem estresse.
2) Faz me rir: no meio de um treco sobre o protocolo de Kioto:
The EU said it would take action againt Britain if it did not stick to an agreed quota of carbon-dioxide emission." O roto falando do esfarrapado!
(Se eu tivesse mais paciência, ia perguntar pro Google o estado americano mais industrializado e mostrar que talvez ele fosse maior que essa ilha flotante em que estamos todos nus.)
3) Nóia:
Prter Gross, the new director of CIA, told the Senate it was only a matter of time before groups such of the al-Quaeda tried to use weapons of mass destruction.
Que será que eles vão fazer? Poxa, no caso do Iraque era óbivio: tinha Q tanto em al-Quaeda como em IraQue (referência à uma charge que vi, desculpa). Mas e agora, qual será o laço entre al-Quaeda e Irã, tão curtinho, ou Syria, ou...
1) Chama "On the streets, again"
Tens of thousands of pupils and teachers, in Paris and other parts of France, took part in demonstrations against a proposed educational reform which parliament is debating. Critics said the proposal to increase the use of continuous assessment rather than examination would sharpen inequality and leave many students with useless qualifications.
Peraê: acho que a minha maquininha lógica nem está funcionando direito: "sharpen inequality"? Qual é a causa dessa claim? Ou: desde quando responsabilizar aluno (ou preferir que ele estude regularmente) causa "inequality", ou deixa alguém com "useless qualifications"? Sem contar que esses francesinhos estavam bem precisandinhos de umas lições de como trabalhar em grupo (esse é o medo do continuous assessment!).
Entendi: porque afinal, a gente quer saber quem é bom, não quem aprendeu ou se interessou. Ah, então tá.
PS pessoal: a mais bonita lição de matemática aplicada à física de minha vida eu aprendi fazendo um Devoir-maison, ou lista de exercício, com um francês. Sobre transformada de Fourier, e Heisenberg. Sem estresse.
2) Faz me rir: no meio de um treco sobre o protocolo de Kioto:
The EU said it would take action againt Britain if it did not stick to an agreed quota of carbon-dioxide emission." O roto falando do esfarrapado!
(Se eu tivesse mais paciência, ia perguntar pro Google o estado americano mais industrializado e mostrar que talvez ele fosse maior que essa ilha flotante em que estamos todos nus.)
3) Nóia:
Prter Gross, the new director of CIA, told the Senate it was only a matter of time before groups such of the al-Quaeda tried to use weapons of mass destruction.
Que será que eles vão fazer? Poxa, no caso do Iraque era óbivio: tinha Q tanto em al-Quaeda como em IraQue (referência à uma charge que vi, desculpa). Mas e agora, qual será o laço entre al-Quaeda e Irã, tão curtinho, ou Syria, ou...
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