Friday, May 13, 2005

random noise

Can somebody tell me if there is a connection between the spectral decomposition theory (of an operator, sei lá) and the Fourier transform? I have a book in which the chapter "Spectral theory" comes just after "Fourier Analysis". I think there is a link, but can't formulate une question bien posée. And rubbish questions usually deserve rubbish answers.

Resposta ao professor (desde setembro): o processo é coerente, nao ha émission spontanée no meio, a energia é transferida de maneira coerente. Se eu quiser eu posso levar o átomo de volta ao estado inicial (antes do Raman process-truc-stuff). Por isso nao pode just jogar una energia cualquiera e esperar o atomo decair.

Sinto saudades da minha mae. Como assim, como é que eu posso gostar tanto dela se ela nao sabe o que esta acontecendo comigo, porque eu perdi o costume de dizer? (Meio para evitar o controle, meio porque eu ando diferente) E por que eu ando perdendo o costume de dizer tanta coisa...?

2 Comments:

Blogger Henrique said...

Clá:
1o paragrafo: claro que há! Lembro-me de um exemplo só de cabeça (mas há varios): estudo de fadiga probabilística. Tem de saber o dois, isso é, resolve de duas formas.
2o paragrafo: Problema eu.
3o paragrafo: A Clá ta ficando adurta, a Clá ta ficando adurta! ;-)

5:44 AM  
Blogger Henrique said...

("Seu", problema "seu!)

5:44 AM  

Post a Comment

<< Home